Lançamento

BIBLIA DE ESTUDO SPURGEON KING JAMES 1611 CP DURA - VERDE

043830
0 Opiniões
Data de lançamento: 07/10/2021

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Estudo Expositivo e Aplicação Pessoal

Nesta Bíblia, em trabalho conjunto com a LifeWay e B&H Bible, você encontrará quase todos os estudos que Spurgeon desenvolveu na trajetória de sua vida pastoral.

Foram inclusos 3 edições de estudos. Podem ser encontradas nas notas, referências de versículos repetidos, mas isso não significa que as notas expositivas são repetidas.

Buscamos agrupar todos os 3 estudos para o mesmo versículo, mas há, em alguns casos, a necessidade do verso estar “solo” pela importância da explicação, exposição teológica e cristã.

Projeto de Identificação das cores em vermelho

O Projeto

Temos a grata satisfação de lançar na Biblia de Spurgeon um novo e revolucionário projeto de identificação das palavras de Deus, Jesus e do Espírito Santo.

Além do fantástico estudo expositivo e de aplicação pessoal, você encontrará no texto BKJ 1611, alguns versículos destacados em vermelho. Este recurso, que traz identificação imediata, está em toda a Bíblia. Exemplos:

  • (O Pai) O SENHOR Deus disse: “E o SENHOR Deus disse: Não é bom que o homem esteja sozinho; eu farei uma ajudadora adequada para ele” Gn 2:18

 

  • (O Filho) Então disse Jesus ao centurião: “Vai no teu caminho, e como tu creste, assim seja feito a ti. E o seu servo foi curado naquela mesma hora”. Mt 8:13

 

  • (O Espírito Santo) E, ministrando eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: “Separa para mim Barnabé e Saulo, para a obra para a qual eu os tenho chamado.” Atos 13:2

Critério para a Edição em vermelho

Acreditamos que toda Bíblia é inspirada na Palavra de Deus.

A decisão de marcar certas passagens em vermelho enfatiza os momentos em que Deus falava como Pai, Filho ou Espírito Santo. Isso inclui os casos em que figuras bíblicas ou autores repetiram palavras que acreditavam ser citações de Deus; por isso, merecem atenção especial.

Por exemplo, isso acontecia frequentemente quando os profetas terminavam suas declarações com frases como “diz o Senhor”. A maioria das versões bíblicas utiliza aspas ou meios similares para separar tais citações. Em algumas versões de Bíblias encontramos somente as palavras de Jesus em vermelho.

A Bíblia King James 1611 com Estudo Spurgeon oferece uma expansão dessa prática por meio da identificação de todas as citações de Deus.

Esforços foram empregados para incluir todas as ocasiões em que Deus falou ou em que os escritores bíblicos ou personagens citavam as palavras de Deus. Quando essas ocorrências não eram identificadas claramente no texto, os compiladores estudavam o contexto da passagem e a sua relação aos versículos semelhantes em toda a Bíblia.

Este processo reconhece tanto a integridade de cada um dos livros da Bíblia quanto a unidade essencial da Escritura. Isso também permite chamar a atenção para a questão do entendimento do leitor quanto às passagens. Essas preocupações guiam todas as decisões relativas à marcação dos versículos.

Além disso, as seguintes orientações foram aplicadas quando não contradiziam os princípios definidos postos anteriormente.

As passagens foram marcadas quando:

  • “O Anjo do Senhor” falava, a menos que estivesse falando com Deus (Veja Zacarias 1:12).
  • As palavras de Deus parafraseadas sem mudar o sentido da passagem original.
  • Uma voz do céu proferia palavras que revelavam a autoridade de Deus (Veja Daniel 4:31, 32).
  • Passagens posteriores que ofereciam entendimento adicional (Veja em Gênesis 2:24 e Mateus 19:4,5).
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados